quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Entrevista de emprego da Liliane




                Segunda-feira, às quatro horas da tarde, Liliane recebeu uma ligação que a deixou muito contente. Aline, sua amiga, perguntou:

-Deixa eu ver se eu adivinho, o Florismundo e você reataram?

-Errou! Vou fazer uma entrevista de emprego amanhã, para a empre de cosméticos "Perfume's".

-Sério? Estou até arrepiada. Queria ser uma mosquinha para poder ver você sendo entrevistada!

-Bobinha, querendo aprender comigo, né? Daqui a pouco vou  à manicure e ao salão de beleza. Tchau!

No dia seguinte, Liliane foi à casa da amiga, só de passagem:

-Aline, amiga, estou linda?

Aline olhou bem para a amiga e respondeu:

-Lindona! Cabelo lisinho, batom vermelho, maquiagem forte e unhas pitadas cm esmalte lilás. Perfeita! – ironizou ela.

-Obrigada amiga, e a roupa, está combinando?

-Um vestido tomara-que-caia, já quase caindo, e um salto tão alto, está magnífica para a entrevista!

-Obrigada amiga, eu vou arrasar.

Aline ficou embasbacada com o que viu e gargalhou gostosamente.

Na empresa Perfume’s havia outras candidatas a serem entrevistadas. Elas não paravam de olhar para Liliane, porém esta nem se importou e ligou para Aline:

-Amiga se tu pudesse ver as minhas concorrentes, elas não param de olhar pra mim, invejosas!

-Por que será, Lili? – perguntou Aline, rindo.

-Porque são recalcadas, rum! - respondeu a loira.

Alguns minutos depois, todas as candidatas foram organizadas e a primeira a ser entrevistada foi Liliane. Bartô, o responsável pela entrevista, começou:

-Liliane Pereira da Silva, esse é o seu nome?

-Sim!

-Por que você deixou seu antigo emprego?

-Porque aquele supermercado que eu trabalhava era uma escravidão. O gerente era um chato e os funcionários eram falsos!

Assys ficou espantado com a revelação, e continuou:

-Quanto você gostaria de quer ganhar?

-Ah, uns seis ou sete mil no mínimo!

-O que espera encontrar nesse emprego como atendente da Perfume’s?

-Ah, espero trabalhar pouco e mandar muito!

Assys suspirou e continuou:

-Por que você acha que devemos contratá-la?

-Ah fala sério colega, olha pro meu corpão e tenha a sua resposta!

O rapaz já estava ficando bravo, mas se controlou:

-Você consegue trabalhar sob pressão?

-Não sei, ainda não tenho problema de pressão. Um dia até passei mal, mas não era pressão, foi a coxinha estragada que eu havia comido!

Assys estava suando:

-Qual o seu ponto forte?

-O ponto final!

O entrevistador não aguentou mais tantas respostas absurdas e falou:

-E é com esse ponto final que eu encerro sua entrevista. Pô, tu é muito burra, vai procurar emprego em outra freguesia!

Liliane ficou indignada e disse:

-Ah é, pois eu vou mermo. Esse local não merece minha beleza, tá! Entrevistador xexelento, não sabe o que é profissional de qualidade!





FIM

Autor: Jardson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Iai o que achou? Dê sua opinião!! :)